sábado, 6 de junho de 2009

Raimunda Virgolino.É... tem professor querendo ser aluno

Ontem sexta-feira (05/06) na escola Raimunda Virgolino, afim de que se desse inicio ao processo de eleição do Grêmio, os diretores da Uecsa foram à escola como já haviam feito nos dias 03 e 04, porém agora com uma recepção não digna vinda dos "professores" os quais dizem-se amantes da educação. Já no refeitório da escola, chega um certo "professor" (o que sonha em ser aluno), que por motivos alheios e desconhecidos mostra antipátia à Uecsa, assim como, pelo atual presidente do Grêmio e diretor da Uecsa Rodrigo Barros, o qual vem sofrendo por muito tempo sérias ofensas por parte de tal professor, ofensas e inverdades que são feitas em sala de aula, denegrindo a imagem do aluno, assim como forma "grupinhos" pelos corredores junto com outro professor "baixinho" para formar chapas, afim de conturbar as eleições. Bom agora que já apresentei o tal professor que quer se envolver em assuntos restritos à alunos. Continuando. Ele chega no refeitório falando pra todo mundo ouvir que vai reunir com os alunos para discurtir democracia, como se a Uecsa não fosse democrática. Os diretores da Uecsa foram buscar as documentações e lei que lhes amparam, para livre circulação e criação de Grêmio. Quando chegam, em um clima pesado e desconfortável na escola, surgi daí uma discusão para se procurar a solução do problema, os professores acreditando que teem direitos, oriundos sabe-se lá de onde, de interferir nas eleições (lembrando que nem um aluno interfere nas eleições do Sinsepeap), eles falavam com tanta propriedade como se entende de algo sobre grêmio, alem de falar mal e ofender, nao faziam jus a profissão, foram totalmente rudes, ignorantes e anti-éticos não respeitando os alunos e os diretores da Uecsa, um deles chegando a quase agredir um dos diretores e se negou a ler lei que autoriza a Uecsa a estar na escola e de fundar Grêmio, pra completar aparece uns funcionários da escola mais mal educados ainda e tentaram os expulsar da escola. Ainda tentando se conter e evitar complicações os diretores se afastara, mais um professor que mais parecia estar afim de brigar, foi "conversar" ja quase partindo pra cima tirou a mochila mais foi contido por um aluno, os diretores se negando a sair da escola, chamaram a polícia, pouco tempo depois o Filé (Presidente da Uecsa) chega e tenta mediar a situação, duas VTRs chegam e conversa vai conversa vem, se resolve que ninguem saíra preso.

Em reunião com a Diretora da escola se resolve marcar reunião com o serviço técnico da escola para segunda (08/06) afim de se resolver a situação das eleições.


Em parte a situação foi resolvida, mais muita coisa vai rolar... aguarde mais postagens, e vcs verão o fim dessa história

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora só falta você
Powered By Blogger