sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pelo fim do nepotismo fora a diretora fantasma

01-09-2010 – DITADURA ESCOLAR

Funcionários, técnicos, alunos e principalmente professores da Escola Estadual Castelo Branco estão vivendo dias de um verdadeiro “terrorismo psicológico” praticado pela diretora da escola, a senhora Nazaré Góes, que a mais de três anos ocupa o cargo de gestora com mão de ferro. Ela só chama a atenção das pessoas aos gritos, como aconteceu dias atrás quando tentou arrancar o microfone das mãos de um representante da SEED em uma reunião que apresentava algumas sugestões para melhorar as condições da secretaria escolar.

No último final de semana ela chegou até a proibir e a expulsar professores da escola por causa de divergências sobre horários de uma programação na quadra, determinando que professores de um turno não participasse e acompanhasse as de um outro turno.

Existem casos de funcionários que já sofreram até graves consequências de saúde, ao ponto de serem internados depois de discussões e ofensa por parte da diretora, que não mede consequência de seus atos e mostra total despreparo para conduzir uma escola com mais 100 funcionários e mais de 1.500 alunos.

Os desrespeito são muitos, as confusões são constantes e por qualquer motivo a diretora ameaça devolver servidores, grita com os alunos nos corredores e só se preocupa com a parte administrativa da escola pra se mostrar, esquecendo completamente a qualidade do ensino, mesmo com a Escola Castelo Branco tendo um dos melhores quadro de professores e funcionários dedicados, muitos com muitos anos trabalhando na escola e que agora estão sendo desvalorizados pela direção e considerados já muito velhos para trabalhar e até parentes da própria diretora já sentiram na pele as atitudes precipitadas e o desequilíbrio emocional dela.

Professores que não aguentaram tanta ignorância da diretora pediram pra sair da escola. Estes e outros casos já chegaram ao conhecimento da SEED e de outras autoridades da educação mas ninguém fez nada até agora talvez por causa do sobrenome da diretora ditadora. Todas as pessoas que trabalham na escola querem uma solução urgente mesmo sem poder se identificar por ter medo de represálias igual as que já aconteceram com quem reclama as ignorâncias da diretora. Pelo bem da educação é preciso fazer alguma coisa, mudar a diretora da Escola Castelo Branco.


http://www.amapabusca.com.br/mambo/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora só falta você
Powered By Blogger