segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A força da Juventude

Segundo um instituto de pesquisa Norte-americano os jovens são os que mais possuem o poder do convencimento, com formas e maneiras totalmente pessoais de agir. Além de que os jovens são os que mais consomem da indústria têxtil, tecnológica – com produtos de informática, celulares e multi-players - e alimentícia - sustentando as guloseimas como chocolates e goma de mascar, além de salgadinhos e instantâneos – tudo isso é para você ver o quanto a juventude move o mundo.

O Amapá passa por um período de mudanças, de fortes decisões. Decisões que podem decidir o futuro do Estado. Cabe a nós estudantes e juventude de modo geral decidir isso: O ato cidadão de votar.

Hoje muitos políticos – figuras anônimas, caras novas e figurinhas repetidas – estão na sua telinha de segunda a sábado, tentando lhe convencer de uma política limpa e com seriedade. E aí, isso existe? Ou será que tudo é só politicagem?

Usufruir da juventude como massa de manobra para ganho de votos e prática comum, é fato de que a juventude tem o dom do convencimento e da comoção, do entrosamento e da mobilização e dessa forma conquistam leigos e sabedores políticos de um bom e correto voto – segundo sua ideologia é claro – fazendo a população sentir o fervor da força e palavra juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora só falta você
Powered By Blogger