sábado, 22 de agosto de 2009

Eleições RV

Durante essas duas semanas estava acontecendo as eleições de Grêmio da Escola Raimunda Virgolino. O meu grande amigo e diretor da UECSA Rodrigo Barros esteve disputando o pleito, mas ele disputou com muito mais que duas chapas, ele disputou com a diretora, com o corpo técnico, os professores e funcionários. A campanha acontecia dentro de sala de aula com professores que manchavam a imagem do Rodrigo, funcionários que colocavam-se a disposição da Chapa do candidato Rurick, e a diretora que dava estrutura para que o candidato ganhasse, e adivinha o resultado: o candidato Rurick venceu. Mas não foi só isso, anteriormente todas as formulações pra criação da chapa do Rurick tiveram a participação de professores e os mesmos professores que tentaram impedir a participação da UECSA no processo.
Onde vamos parar com professores que pensam que ainda são alunos secundaristas?
Me digam, quando foi que um estudante se meteu nas eleições do Sinsepeap?
São esses questionamentos que surgem após vermos professores e diretores que se metem em eleições de grêmio. Hoje a Raimunda Virgolino é uma escola de ensino de ponta, mas também que carrega no seu corpo administrativo uma diretora totalmente omissa, que deixa a função de direcionar e liderar a escolar para os professores e outros funcionários, hoje a escola e comandada por um professor que não sabe se cabe em advocacia ou em educação, se mete em tudo, e e pilota a diretora.
Vou acabar por aqui, por que o meu amigo Rodrigo não perdeu nada com isso, apenas ganhou, por qque agora ele estará la fazendo frente aos professores, a direção e principalmente cobrando do "presidente nerd" do grêmio que suas propostas sejam realizadas.
Essa história não vai acabar por aqui.
Abraços.

2 comentários:

  1. Que pena!!!
    Infelizmente o amigo Rômulo se precipitou nesta postagem, as eleicões foram limpas,sem "baixarias", não ocorreu nenhum problema.
    O texto citado é um pouco agressivo, mas não deixa de ser uma opinião do(s) colega(s) que não alcançaram sua meta(eleger uma chapa "uecsana").
    Tenho certeza que postagens desse tipo não
    nos afetará, e acredito que por parte do Rômulo não virão mas textos assim, já que hoje até por ironia,Rômulo e Rodrigo tornaram-se aliados do "presidente nerd", formando assim uma "Aliança R".
    RSSSSRSS

    ResponderExcluir
  2. Ora, que pena companheiro Rômulo! durante os seus três anos de mandato como presidente do grêmio, acredito que pelo que vi, não aconteceu absolutamente nada, não haviam política estudantis, não haviam ações promovidas pelo grêmio do comandado por você caro Rômulo, esse mesmo grêmio tentou se impor novamente esse ano, com suas eleições fraudulentas, porém não foram bem sucedidos. A comunidade da Escola Professora Raimunda Virgolino repudia esse tipo de atitude tomada por alguém que se diz líder estudantil e que usa um espaço que é legítimo e democrático para manobrar politicamente interesses de terceiros, como por exemplo o do seu presidente e amigo Pedro Filé, que desde que eu saiba, já foi ou é estudante? Uma entidade que busca respeito da sociedade, tem que saber que um líder estudantil, se faz com estudantes, inclusive você caro Rômulo, que terminou o seu ensino médio ano passado na própria escola Raimunda Virgolino, portanto com relação as eleições do grêmio, decorreram na maior normalidade, respeitando a democracia e a legalidade acima de tudo, o que não ocorre com a UECSA, que infelizmente é uma instituição de conto de fadas e prima pelo autoritarismo e gestão anti-democrática e anti-ética acima de tudo para os padrões de uma sociedade moderna!

    ResponderExcluir

Agora só falta você
Powered By Blogger